sábado, 2 de julho de 2011

Age of Conan free to play (até que enfim)


Ontem, dia 1° de julho, finalmente o Age of Conan foi para free to play. Um mês após isso ter sido anunciado, Age of Conan Unchained foi lançado.

Age of Conan originalmente viu a luz do sol em 20 de maio de 2008, desenvolvido pela Funcom. Não foi nem bem, nem mal recebido, mas se está de pé até hoje, é porque vale a pena; de graça então... Até veneno. Vale lembrar também que além de grátis, Age of Conan agora é sem censura; ou seja, violento e sexy.



O novo modelo de negócios é semelhante ao de Lord of The Rings Online, Dungeons and Dragons e mais uma outra penca de MMOs que ficaram grátis: microtransações. Comprar item com dinheiro de verdade, em resumo. É World of Warcraft... Pula nesse barco também, infeliz.

2 comentários:

cara, de onde você tirou a idéia de que no WoW você compra itens com cash? de boa... aonde vc viu isso?

Na verdade a minha intenção foi sugerir que o WoW ficasse F2P também, com o modelo lucrativo que as outras empresas estão adotando: microtransações. Resumindo, ao invés de comprar o jogo e pagar mensalidade, seria legal se o WoW fosse F2P com uma loja online. Como o Age of Conan (claro, nessa loja você poderia comprar algumas expansões também, como a última que saiu pro AoC: The Savage Coast of Turan). De qualquer forma, WoW já oferece isso: http://us.blizzard.com/store/browse.xml?f=f:1

Postar um comentário