terça-feira, 19 de julho de 2011

Battlefield 3 não mostrará a cara no Steam


Um relato de uma reunião entre o revendedor Gamestop e a empresa de pesquisa financeira Baird sugeriu que Battlefield 3 não será vendido pelo Steam.
Parece que a fragmentada relação entre a Electronic Arts e a Valve piorou um pouquinho.

O mais recente FPS da Dice estará disponível digitalmente em outras plataformas, incluindo Gamestop. "Levando-se em conta o domínio do Steam - e na insistência de exigir que os usuários façam o download do aplicativo Steam - distribuidores estão receptivos a uma alternativa mais competitiva," disse a empresa Baird em seu relato.

As novas reinvidicações chegaram entre uma ampla especulação de que futuros jogos da EA não aparecerão mais no Steam. Electronic Arts recentemente se posicionou como uma rival da Valve no mundo de copias digitais, com seu serviço Origin.

David DeMartini, que lidera esta operação, já até falou que a EA não tem a intenção de bloquear seus jogos dessas distribuidoras, e ainda disse que a Valve removeu o Crysis 2 do Steam devido a "termos de negócio" (arran...).

Então... Parece que a namorada chata vai ficar nessa crise de ciúmes até ver que quem vai perder venda é ela. Enquanto isso, vamos ver a EA nessa choradeira de um lado, e a Valve com sua comunidade sólida e fiel de outro, mantendo clientes que já estão até desistindo de comprar o Battlefield 3, como pode-se notar pelos diversos comentários pela internet.

0 comentários:

Postar um comentário