segunda-feira, 4 de julho de 2011

Global Agenda recebe 5 vezes mais jogadores após transição para free to play


Global Agenda já passou por diversos modelos de negócios até hoje. Começou como um jogo vendido no varejo, depois um período de testes ilimitado, já teve mensalidades para pagar como World of Warcraft, preço único como Guild Wars e recentemente ficou grátis (agora sim, o pessoal vai ficar rico. Falo sério). Agora vem a parte boa: o número de jogadores aumentou em 5 vezes o número de antes de ficar grátis, e a receita da Hi-Res Studio está mais alta do que nunca (cara, eu juro que acordei hoje pesando nisso)!! De graça é mais gostoso, e para as duas partes envolvidas...

De acordo com um dos líderes da Hi-Res, Todd Harris, existem muito mais players criando contas a cada dia, o lucro está alto e eles já estão pensando em adicionar conteúdo para o jogo, melhores e mais rápidamente desenvolvidos. Ele afirmou também que a dois anos atrás ele não gostava da ideia de free to play, mas que hoje ele concorda que confiar a publicidade do jogo em sua jogabilidade é mais importante e lucrativa do que em suas campanhas de marketing tradicionais. É... Como eu já disse anteriormente: Blizzard... Acorda danada; libera o WoW, vai...

0 comentários:

Postar um comentário