sábado, 9 de julho de 2011

CD Projekt está sendo processada por tirar DRM de The Witcher 2


Namco Bandai abriu um processo contra a CD Projekt RED, depois que a desenvolvedora anunciou que a versão para Xbox 360 de The Witcher 2 será distribuída pela THQ.

De acordo com os detalhes do processo, CD Projekt RED quebrou o contrato removendo a proteção DRM sem a autorização da distribuidora, e depois quebrou dinovo quando escolheu a THQ para distribuir a versão do jogo para Xbox 360.

Adam Kicinski, diretor executivo da CD Projekt disse:

"Como na maioria dos casos, primeiro nós tentamos resolver a disputa pacificamente. As tentativas falharam e por causa disso, nós esperamos que nosso parceiro levasse o caso até a corte. O contrato que nós assinamos no ano passado, refere-se apenas à distribuição do The Witcher 2 para PC. Os registros foram cuidadosamente esclarecidos para evitar qualquer ambiguidade.
Namco Bandai tem opções quando escolhe a prioridade de nosso distribuidor para a versão de Xbox 360. Isso pode ser feito, mas não para tirar vantagens de certas preferências. Nesta situação, nós escolhemos a oferta que a THQ nos fez.
Nossa situação financeira está muito boa no momento e a falta de alguns milhões não terá qualquer impacto nas nossas atividades atuais. A retenção de pagamentos significa apenas que após algum tempo, nosso parceiro terá que nos pagar esse dinheiro.
Eu espero que tudo isso irá acabar com um  acordo judicial. Se não, tenho certeza que nós vamos vencer este caso e então o perdedor pagará por nossos advogados."
 E aí, sentiu a pressão do cara? É assim que se dirige uma desenvolvedora, dá até orgulho de comprar jogos da CD Projekt!

0 comentários:

Postar um comentário