terça-feira, 19 de julho de 2011

E3 2011: John Carmack: PCs são uma "ordem de magnitude" de tão mais poderosos do que consoles


Numa entrevista com John Carmack (pai de DOOM) ele explicou porque os avanços recentes nos PCs o convenceram a mudar de direção na forma como ele desenvolve jogos.

A maior razão disso? Puramente poder de processamento. Quando Carmack começou a desenvolver Rage, consoles e PCs eram grosseiramente equivalentes. Agora Carmack diz que "nós temos uma ordem de magnitude com relação à potência nos PCs."

"Agora que estamos encarando PCs 10 vezes mais poderosos do que os consoles, eu estou fazendo uma grande mudança de direção", ele diz. "Nós devemos focar em fazer coisas de forma mais eficiente nos PCs, e depois, implantar nos consoles."

"Existem muitos desenvolvedores que se você dissesse 'vá em frente' nós teriamos uma quantidade enorme de coisas imensamente mais bem feitas, se fizessemos deste o nosso foco."

Então, o que impede isso de acontecer? carmack diz que existem algumas barreiras no desenvolvimento de games para PC, mas a principal é a cruel e implacável economia.

"Para ser mais claro, levam anos para se desenvolver uma engine e desenvolver conteúdo para se usar nela, e você iria se excluir dos negócios fazendo isso," ele diz.

"Estas acabam sendo as verdades da cruel e implacável economia, que você pode gastar 100 milhões de dólares trabalhando em um jogo agora, e se você fizesse isso focado apenas no PC você estaria fora dos negócios."

John Carmack talvez é o maior responsável pelos games serem o que são hoje. Quando esse cara fala, nós temos que abaixar a cabeça...

0 comentários:

Postar um comentário