quinta-feira, 7 de julho de 2011

EA explica o porquê de Crysis 2 ter sumido do Steam



Um post de blog do chefão da Origin (serviço de venda digital da Electronic Arts), David DeMartini tentou explicar o motivo do desaparecimento do Crysis 2 do Steam no mês passado.
Ele disse que a decisão não foi tomada pela EA, e disse no site Gamasutra que "Crysis 2 foi retirado de lá porque os DLCs não estariam disponíveis através do Steam; estava disponível apenas pelo Direct2Drive."

"Qualquer varejista pode vender nossos jogos, mas é de nossa inteira responsabilidade de distribuir patches, atualizações, conteúdo adicional e outros serviços para nossos consumidores. Você está conectado em nossos servidores, e nós queremos estabelecer uma contínua relação com você, para continuar fornecendo a melhor experiência de jogo," escreveu DeMartini no blog do Origin.
"Se não pudermos administrar esta experiência diretamente e estabelecer uma relação com você, isso nos impede de fornecer o suporte que você espera e merece. No momento, há apenas um serviço de download que não permite essa relação. Essa não é a nossa escolha, e infelizmente é a base de clientes deles que é a mais prejudicada. Estamos trabalhando diligentemente para encontrar uma solução em um acordo mutuo."

No mesmo post, DeMartini deixa claro a intenção da EA em distribuir para outros serviços de download e varejistas.
"Nós queremos que nossos produtos estejam disponíveis para a maior quantidade de jogadores possível, o que significa que os deixaremos disponíveis em todos os lugares que os jogadores quiserem comprar. Para ser bem claro, exceto sob circunstâncias extremamente especiais, nós oferecemos nossos jogos para todos os serviços principais de download, incluindo Amazon, Gamestop e Steam."

Star Wars: The Old Republic Online é uma dessas "circunstâncias extremamente especiais." EA já anunciou que o MMO da Bioware estará disponível digitalmente só através do Origin, embora ele não requira o client do Origin para rodar. O presidente da EA, Frank Gibeau disse ao site Gamesindustry.biz que "no caso do Star Wars nós estamos tentando construir um público para o Origin. E é também uma oportunidade para que nós possamos administrar melhor os downloads e como nós trariamos pessoas do beta para a versão final, e esse tipo de coisa."

Gibeau também repetiu os comentários de DeMartini sobre a possibilidade de futuros títulos exclusivos do Origin, dizento que "a longo prazo, você verá que nós acreditamos em ter outros vendedores digitais com nossos produtos porque nós queremos alcançar o maior número de público possível," mas também disse "se nós podemos usar conteúdos exclusivos ou outras ideias para ajudar a aumentar nosso público, então nós vamos fazer isso, porque estamos criando uma nova plataforma."

0 comentários:

Postar um comentário