terça-feira, 19 de julho de 2011

Origem do gato mostrado no trailer de pré-compra de Saints Row The Third


Quando eu assisti aquele trailer colorido e iluminado divulgando a pré-venda de Saints Row 3 eu fiquei "chocado"; e acho que não fui o único, afinal, de onde diabos os desenvolvedores tiveram esta ideia?
A menos que eles tivessem feito uma festa de coca e crack, imaginei que aquilo tivesse uma origem, por mais absurda que fosse (e acabou sendo mesmo). Alguém já ouviu falar do Nyan Cat?

Então, Nyan Cat (também conhecido por Pop Tart Cat) é um meme de internet, ou seja, algo que se propaga pela internet, virando uma daquelas bobagens que as pessoas comentam: "você vil tal coisa no You Tube?" e por aí vai. Nyan Cat é um gif de 8 bits animado de um gato voador com um corpo de um Pop Tart de cereja (falei que a origem era mais absurda), que voa deixando um rastro em forma de arco-íris. Tá, e o que diabo é um Pop-Tart? Pop-Tart é um produto da Kellogg's (aquela dos Sucrilhos), que é um tipo de biscoito com sabores polvilhados, feitos para se assar na torradeira. No video mais famoso desse gato, ele foi remixado com uma música japonesa chamada "Nyanyanyanyanyanyanya!".

E então, vê algum parentesco?


A animação original foi feita por Chris Torres (PRguitarman) no dia 2 de abril de 2011. Ele então postou no site LOL-Comics, com a intenção de ser "fofinho". Um usuário do You Tube, "saraj00n", combinou a animação com uma versão da música citada acima, a qual foi um upload de um usuário do site Nico Nico Douga (site de videos semelhante ao YouTube, muito popular no Japão), chamado "Momo Momo". O usuário saraj00n então postou no YouTube no dia 5 de abril de 2011. Momo Momo, do Nico Nico Douga, fez o upload da música "Nyanyanyanyanyanyanya!" em 31 de janeiro de 2011.

Momo Momo anteriormente tinha feito sua versão da música usando um software UTAU (sintetizador de canto). A música original "Nyanyanyanyanyanyanya!", feita no vocaloid Hatsune Miku (outro sintetizador) foi posta pelo usuário daniwellP no Nico Nico Douga em 25 de julho de 2010. A letra da música se refere à palavra japonesa que representa o som que os gatos fazem, "nya".

Quem quiser, pode seguir a alegria deixada pelo Nyan Cat no Twitter, visitar seu site oficial ou ver abaixo o video que começou isso tudo.


0 comentários:

Postar um comentário