terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiros detalhes e trailer da mais nova expansão de Age of Conan


Na semana passada o site PCGamer conversou com o diretor de jogos Craig Morrison para pegar mais detalhes sobre a nova expansão de Age of Conan: The Savage Coast of Turan. No trailer de 6 minutos abaixo dá para notar vastas paisagens e histórias intrigantes que serão incluídas com a expansão.


PCGamer: Foi muito desafiador basear uma expansão de jogo em um filme? Quais são os benefícios e os obstáculos que vocês tiveram durante o processo?
Craig Morrison: No nosso caso foi relativamente simples em alguns casos, mais pelo fato da fantástica relação que nós já temos com os donos da licença na Paradox Entertainment. Eles realmente acreditam na marca Conan, e nós na verdade nos comunicamos com eles ativamente toda semana, com ou sem filme. Então nós já estávamos acostumados com esse processo, e ele funciona direitinho.

O desafio para nós nesse caso específico foram os períodos de tempo. O filme se passa durante a juventudade do Conan, enquanto o nosso jogo se passa 20 anos mais tarde, quando o Conan já é rei. Então nós tivemos que dar um jeito de ligar o jogo no filme, e nós conseguimos isso com alguns personagens. Assim como Conan sobreviveu aos 20 anos de diferença, seus aliados também sobreviveram, e os jogadores são mandados para Turan para ajudar os velhos amigos do Conan.

PCG: Essa expansão estará disponível apenas para usuários Premium ou será f2p também?
CM: O pacote de Savage Coast é pago. Estamos fazendo atualizações tanto grátis quanto pagas para o jogo. Como exemplo, as 5 novas dungeons adicionadas esse ano já eram grátis para usuários Premium, esse pacote será pago, e ainda temos outra atualização grátis no final do ano que trará outra grande dungeon e novas raids. O pacote também terá um preço bem barato para os jogadores, de $10, que achamos ser um ótimo valor pela quantidade de conteúdo que será adicionado na aventura.

PCG: Quantas zonas novas seram adicionadas nesse pacote de aventuras?
CM: O pacote de aventuras terá um cenário aberto massivo que engloba a cidade de Ardashir e as costas vizinhas, e contém duas instâncias solo, uma nova instância de equipe, e novos encontros. Nós realmente queríamos tentar incluir a velha ideia de "algo para todo mundo", fornecendo um forte exemplo de cada preferência de estilo de jogo como conteúdo. Assim tentamos criar uma dessas adições substanciais para cada categoria.

Já viu essa armadura em algum lugar?
A área ao redor da cidade de Ardashir é massiva, e forma a área externa principal do novo conteúdo do pacote. A expansão está focada nos jogadores de level 50. Nós também oferecemos um personagem "grátis" de level 50, para que os jogadores possam experimentar as novas aventuras de cara. Essa era uma área que nós realmente queríamos adicionar conteúdo, e o Savage Coast irá suplementar a progressão existente de uma boa forma, adicionando outras escolhas para os jogadores que aprimoraram a variedade de conteúdo disponível. Oferecendo mais de 50 quests, essa área irá proporcionar muitas horas de um ótimo conteúdo, e tomara que ele se torne o destino favorito daqueles que progridem através das perigosas carreiras nas terras brutais de Hyboria.

Há uma instância solo dinâmica que se ajusta conforme o level dos jogadores, assim qualquer um do level 50 ao 80 pode se divertir. Uma instância level 80 que faz com que os jogadores tomem o comando de um exército Turaniano no Fort Ardashir, uma na Ilha de Iron Statues, e uma com 3 chefões atrás do impressionante Templo de Erlik.

PCG: Haverá alguma característica única adicionada junto com o pacote?
CM: Não, essa é uma expansão pura e simples. As vezes é mais efetivo apenas focar em adicionar novas áreas jogáveis e expandir o mundo. Características demandam muito tempo, e elas são algo que nós preferimos fornecer como parte das atualizações grátis, assim todo mundo pode experimentá-las.

PCG: Nós sabemos que a expansão leva os jogadores para as mesmas áreas do filme, permitindo que eles enfrentem muitos dos mesmos adversários. The Savage Coast of Turan terá algum conteúdo que não tem no filme?
CM: As localidades não foram exatamente tiradas do filme, como eu mencionei acima, o desafio para nós foi a diferença de tempo, mais de 20 anos para ser exato. Isso significa que tivemos que contar uma história completamente diferente. Nós realmente não queríamos fazer uma história fraca, para ser mais direto. Eu acho que nós poderiamos ter feito uma reciclagem do tipo "outro senhor do mal encontrou a mesma máscara e tenta dominar o mundo". Mas a inspiração da licença é muito rica para nos deixar ser tão preguiçosos.

Então ao invés disso criamos uma história totlamente nova. nós combinamos os personagens do filme, Artus e Ela Shan, e os colocamos em uma parte existente do universo de Robert E. howard: a costa de Turan. Isso também nos permitiu pegar inspiração de algumas das histórias originais de Robert E. Howard.

Explorar essa área nova irá abrir um conjunto de novas e excitantes linhas de quest que terá o jogador descobrindo uma conspiração maléfica e revelar um antigo mal.

Continuando nossa tradição de conteúdo adulto, os jogadores mergulharão em assuntos políticos, jogos de poder, e conspirações de ditadores, reis e senhores da guerra. Em uma cidade onde ladrões e piratas são os aliados mais confiáveis que você tem, você terá que se cuidar e manter sua espada sempre à mão!

O Conan em si raramente teve qualquer tolerância à corrupção e o mal que ele encontrava nas "civilizações" de Hyboria, e Ardashir é quase um microcosmo de tudo que o nosso bárbaro favorito despreza com relação ao mundo a sua volta. Então é algo que nós levamos muito a sério. Em muitos casos esse é um elemento chave para se entender o conceito por trás das histórias de Robert E. Howard.


Conan é um personagem muito autêntico. Ele usa seu coração na manga e brutalmente honesto. Ele teve pouco tempo para aqueles que conspiram e exploram os outros, seu ódio por esses elementos da "sociedade" guia um monte de conflitos nas histórias originais, e realmente dita quem Conan escolhe se aliar. Em muitos casos, enquanto ele é claramente um anti-herói, é também o aspecto de seu caráter que ainda apela aos dias de hoje. Ele vai direto ao assunto, despreza política e atua como seu coração manda. Isso realmente inspira muitas das histórias que nós contamos.

PCG: Algum modo novo de pvp ou dungeon?
CM: As novas dungeons descritas acima oferecem algumas ótimas experiências, e há opções tanto para solo ou grupo. Nós queríamos adicionar algo a mais para cada estilo de jogo como essa atualização.

Nós focamos nas atualizações de pvp nas atualizações grátis, já que nós queremos que todos tenham acesso a elas, como ao novo mini-game e à nova regra de servidor que nós já lançamos este ano, e ao futuro mundo pvp de chefões que será lançado no final deste ano. Portanto você geralmente não vê características de pvp no conteúdo pago, porque queremos que todos tenham acesso.

Dead Mans Hand é uma grande instância com muitas quests, que podem ser feitas todos os dias, é mais como um cubo de mini-quests do que uma dungeon. Com algumas lutas dinâmicas contra chefões e algumas convincentes e perturbadoras quests para participar.

Na Ilha de Iron Statues é mais linear e focada. É assim porque é tipo uma reimaginação direta da história original de Howard - Shadows in The moonlight - e permite que os jogadores sigam os passos do grande bárbaro em si. Conan foi perseguido por um poderoso inimigo nessa ilha muitos anos antes e os jogadores terão que enfrentar perigos similares.

O Fort Ardashir é mais tradicional, com alguns encontros com chefes brilhantemene esquematizados que nossos jogadores adoraram. É uma ótima dungeon para um grupo se divertir.

E por último mas não menos importante, o Templo de Erlik é possivelmente a locação mais espetacular que nós criamos até hoje. É realmente um templo majestoso, uma locação que realmente estende nossa nova tecnologia de luz em ambientes interno ao seu limite do que é possível em um MMO atualmente, é realmente um incrível pano de fundo para as 3 raids de jogadores de level alto.


PCG: O pacote de expansão trará algo novo para a loja de itens?
CM: Sim, embora não esteja ligado ao conteúdo. Existem novas armaduras cosméticas disponíveis que são diretamente inspiradas pelas roupas no filme. Então se quer realmente se parecer com o Conan, você agora terá essa chance. Essas são armaduras puramente cosméticas que permitem aos jogadores personalizar suas aparências sem afetar suas estatísticas. O pessoal do filme fez algumas roupas fantásticas e foi ótimo ser hábil para recriar algumas dentro do jogo.

PCG: Quando organizamos essa entrevista, seu pessoal de marketing descreveu essa expansão como um dos "mais belos campos de jogo de Age of Conan que nós já criamos." Quais os tipos específicos de zonas e cenários os jogadores podem procurar?
CM: A equipe de arte se superou, como sempre. É uma coisa a qual temos muito orgulho. Nossa engine, a Dreamworld, tem sido melhorada no último ano, e nós realmente pensamos que nós podemos dizer que temos os mais avançados visuais de qualquer MMO, e temos um time de arte fantasticamente talentoso tirando vantagem disso! Turan como uma cultura foi inspirada por influencias persas e você verá essa inspiração nas paisagens ao redor da cidade de Ardashir.

As localidades são diversificadas e visualmente impressionantes, e eu acho que o time conseguiu aumentar ainda mais os seus níveis dessa vez!

Das desolações devastadas e ermas de Dead Man's Hand, através da floresta enluarada da ilha de Iron Statues até a opulenta e magnífica cidade de Ardashir, com seu templo central literalmente rasgando a colina acima da cidade, existem grandes visuais ao longo desse pacote de aventuras que nem mesmo eu nunca paro de ficar maravilhado pelo que o time de arte produziu.

0 comentários:

Postar um comentário