Assim disse a firma de análise de mercado NewZoo. Jogadores americanos já gastaram $1,2 bilhão - 24% a mais do que em 2010. Jogos f2p agora representam 47% de todo o gasto com MMOs nos EUA, e é fácil ver por quê. 2011 teve muitos jogos f2p de sucesso. Você já deve ter notado a fornada que mudou o plano de negócios para free to play. Mais recentemente foi o DC Universe Online.
Em outros países os f2p pegaram uma fatia ainda maior; na Europa subiu 53%, na Asia 51%, e países emergentes chegaram a 59%.
"Mas é bom as publicadoras prestarem atenção, não é só por uma faixa escrito 'free to play' e voilà, dinheiro no bolso," reportou uma empresa de análise e consultoria, iQu. "As publicadoras devem utilizar plataformas móveis e sociais para se comunicarem com os jogadores, porque é aí que eles se socializam e como eles se mantém conectados, graças ao avanço dos smartphones e tablets."
Bom, pelo visto jogos f2p vieram para ficar dessa vez. Legal, quem é que não gosta de algo grátis? Já ouvi dizer que de graça, até ônibus errado é bom...
Em outros países os f2p pegaram uma fatia ainda maior; na Europa subiu 53%, na Asia 51%, e países emergentes chegaram a 59%.
"Mas é bom as publicadoras prestarem atenção, não é só por uma faixa escrito 'free to play' e voilà, dinheiro no bolso," reportou uma empresa de análise e consultoria, iQu. "As publicadoras devem utilizar plataformas móveis e sociais para se comunicarem com os jogadores, porque é aí que eles se socializam e como eles se mantém conectados, graças ao avanço dos smartphones e tablets."
Bom, pelo visto jogos f2p vieram para ficar dessa vez. Legal, quem é que não gosta de algo grátis? Já ouvi dizer que de graça, até ônibus errado é bom...
0 comentários:
Postar um comentário