quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Kiss Racer - Jogo que você controla com a língua


Entre os dias 5 e 9 de março, na California, estará acontecendo o 14° Independent Games Festival, que estará premiando os melhores jogos independentes (indies) do momento.

Dentre os mais estranhos, está esse Kiss Racer, que é um jogo de corrida onde você joga com os movimentos da sua língua. Ele requer dois "periféricos": um capacete parecido com um headset, e alguém para beijar.

Parece ser um jogo bem inocente. Mas não dá pra não ficar preocupado com o cara da foto acima, será que ele está de boa? Parece incomodado com alguma coisa. Talvez perturbado. Vai saber, coitado...

De acordo com os desenvolvedores,
"Kiss Racer é um jogo onde dois usuários controlam a direção de um carro de corrida através do beijo. Recentemente, com a melhoria das capacidades das câmeras e sistemas de detecção semelhantes, sistemas de jogos como Nintendo Wii ou o Kinect da Microsoft estão incorporando mais posições do corpo e movimentos. Kiss Racer é um projeto experimental que permite aos usuários controlar um jogo movendo a língua enquanto beijam. Diferente dos dispositivos existentes, Kiss Racer busca gerar uma experiência emocional de um ato cinético enquanto os usuários jogam, ao invés de controlar os jogos com o corpo."

Agora você não vai mais ter desculpas para não dar atenção para sua namorada enquanto joga. Só não vai introduzir esse jogo numa festa de família, como você faria com o Nintendo Wii; Imagina ter que jogar isso com seu primo... A não ser que você seja uma mulher e seu primo, um cara bacana. Enfim, tem gosto para tudo também...

Abaixo tem um trailer de como que o jogo funciona. Pode assistir numa boa, é seguro para ver no trabalho, prometo.

0 comentários:

Postar um comentário