terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fã de Batman recria roupa dos jogos na vida real


Eu queria ter tempo e recur$o para uma proeza dessa; até que Batman - Arkham City seja lançado para PC dia 15 de novembro, já teve gente passando o tempo se inspirando no morcegão. Em um post do EffectsLab um usuário postou fotos de uma fantasia de Batman extremamente fiel à versão vista nos dois últimos jogos. De acordo com ele, "queria que os detalhes fossem tão precisos que parecesse que a roupa tivesse saltado da tela. Isso foi complicado pelo fato de que nenhum ser humano na Terra tem o corpo daquele cara."



Toda a roupa foi feita por partes, que seriam montadas em um modelo assim como nos filmes do cinema, e assim não prejudicando os movimentos dos músculos. Deram atenção a todos os detalhes, inclusive às várias tonalidades que a roupa apresenta no jogo, dependendo do foco e origem da iluminação do ambiente.


A roupa levou 3 meses para ficar pronta, ocupando 3 artistas no processo. A parte mais complicada de se reproduzir foi o capuz:

"O outro detalhe foi um quem vem incomodando os estúdios a anos: movimento. Queríamos que fosse possível mover a cabeça sem se parecer com uma estátua, e sem ter que fazer um capacete. Eu acho que o design da máscara em si realmente tem funcionado dessa forma porque eu tenho visto todos os capuzes dos filmes e nunca vi nada se mover com a facilidade deste capuz. Com o jeito que a boca se abre, ele realmente se move como vocês podem ver na foto do grito. A máscara foi esculpida com a espessura certa em mente e a usabilidade também, não apenas a forma, assim algumas áreas estratégicas apresentam espessuras específicas. Então, o pescoço por exemplo é menos espesso e o contorno das mandíbulas é mais, etc... Isso ajuda em como ele se ajusta no rosto e onde ele irá enrugar. E como o pescoço não seria colado como nos filmes, ele poderia se mexer, e a cabeça pode virar facilmente. Logo os movimentos se pareciam muito com uma figura de ação quando se gira a cabeça."



0 comentários:

Postar um comentário