Aparentemente, Tomb Raider: Legend não foi o reboot que pensamos que era. Parecia um, jogava como um, e você fosse doido o suficiente, ele até cheirava como um. Mas de acordo com a desenvolvedora Crystal Dynamics, aquele lá foi meramente a interpretação deles do que seria Tomb Raider, lá em 2006. Ao invés disso, o próximo Tomb Raider será o jogo que irá reinventar totalmente a franquia. Um novo começo.
A mudança mais óbvia é que a Lara agora é bem mais jovem (foi a saída, já que Lara Croft já está com quase 45 anos, na história de Tomb Raider é claro). Não é a primeira vez que jogaremos com uma Lara mais nova entretanto, para quem jogou Tomb Raider - Chronicles, lembra que em uma parte do jogo você controla uma Lara Croft com 11 anos.
Dessa vez, ao invés de uma exploradora, ela é uma sobrevivente, aprisionada em uma ilha misteriosa. Ela lutará para escapar das tumbas e armadilhas, ao invés de ir a fundo nas mesmas afim de descobrir mais e liberar segredos antigos.
Meio "Silent Hill" né?! |
Acho que só um medkit não vai curar esse estrago |
Na próxima vez é melhor trazer uma pistola, ou duas... |
Um dos jeitos o qual esse Tomb Raider espera ser melhor é com quebra cabeças de física (não são exercícios de escola não, estou falando da forma que os objetos se comportam no cenário). No vídeo abaixo um quebra cabeça envolve encontrar um jeito de queimar tambores de óleo para destruir uma barreira sem que o o fogo seja apagado pela água que cai de todo canto. O objetivo é, embora esses objetos estão postos no cenário para rasões específicas, fazer também com que pareçam obstáculos naturais, e não quebra cabeças tradicionais com apenas uma solução.
Atirar é legal, aliás era uma parte boa de todos os Tomb Raiders: as armas. Mas Tomb Raider é um jogo de arqueologia, não é Call of Duty, então é legal ver que o jogo está mais focado na exploração e resolução de quebra cabeças.
A intenção de Tomb Raider não é ser mais um jogo. É reascender a excitação pelas aventuras de Lara Croft. Apenas mudando drasticamente tudo que o jogo ofereceu até hoje e ponto isso num clima mas dark, não garante sucesso. Na verdade todas aquelas desculpas sobre o porquê dos títulos mais recentes não terem feito sucesso podem ser apenas isso, desculpas. Talvez ninguém se interessa mais por Tomb Raider e Lara Croft como costumava acontecer a alguns anos atrás. Enfim, vamos esperar.
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