sábado, 22 de outubro de 2011

Miner Wars 2081 - Minere e explore o espaço


Jogos de mineração estão na moda. Se você nunca ouviu falar de Terraria ou Minecraft, vai por mim, falta algo na sua vida. Miner Wars 2081 é mais um título para deixar esse novo gênero ainda mais rico. No jogo, você opera uma nave de mineração avançada em uma área aberta cheia de asteroides. Lembra muito o antigo Descent, que você voava por dentro de bases, planetas e asteroides gigantes, com uma nave que girava tanto que você muitas vezes não sabia se estava ou não de cabeça para baixo. Na verdade, até existem alguns desenvolvedores do time do Descent desenvolvendo este jogo, portanto, já sabe que será um trabalho bem feito. No Miner Wars 2081, você cava por quilômetros de túneis, colhe minerais, viaja ao sistema solar, luta com outras naves e descobre vários segredos.

O jogo é guiado por uma história e combina single player com multiplayer, cooperativo, ou você contra todo mundo. Na história você terá vários tipos de missões: resgate, exploração, vingança, defesa de bases, roubo, transporte, furtividade, destruição, pura mineração, corrida ou apenas ficar voando pelo espaço e destruindo tudo que você vê pela frente.


Parece ser um jogo completo, bom para manter a gente ocupado por centenas de horas. No site oficial você pode fazer o download do demo e experimentar algumas dessas características.

No demo já dá para notar algumas características bem legais. Sua nave pode ser personalizada com armas e armaduras, e durante as explorações você pode optar por ficar com suas armas sempre a mão ou a ferramenta de mineração, que é uma espécie de broca gigante, daquelas que se vê em minas mesmo. Os asteroides apresentam vários tipos de superfícies, e como em Minecraft, é fácil para você ir deduzindo a disponibilidade de certos materiais, como tipos variados de metal. Tudo no asteroide pode ser minerado, na verdade você pode atravessá-lo de uma ponta a outra cavando túneis, é muito interessante.


Durante as batalhas com outras naves, até os tiros e mísseis fazem rombos permanentes no cenário. A inteligência artificial desses inimigos já está bem polida, e o jogo ainda nem foi lançado. Por exemplo: durante as escavações você deve fazer uso dos faróis da nave, para que você enxergue direito dentro dos buracos de minhoca que você faz. Caso algum inimigo esteja a espreita, você deve apagar os faróis caso queira evitar confusão. É emocionante ver os inimigos voando diante dos seus olhos e não percebendo que você está ali, tranquilo.


Para quem já quiser comprar o jogo em sua fase pré-alpha, é só desenbolçar $19,99. Esse preço vai subindo até o lançamento da versão completa, que custará $39,99. Até lá, se você já tiver comprado a versão pré-alpha, toda e qualquer atualização que tiver, já será baixada no seu client. Claro, não precisa nem dizer que quando o jogo ficar totalmente pronto, ele é seu sem ter que pagar mais nada.


Miner Wars 2081 tem tanta semelhança com o Descent citado acima que obviamente os desenvolvedores o jogaram até sair água do PC. Juntando-se a isso o fato do jogo ser mais amplo, mundo aberto, e ter a opção de minerar recursos como em Minecraft e Terraria, com certeza estamos falando de um jogo muito original, que vai valer muito a pena de acompanhar e ver no que vai dar. Eu mesmo testei o demo e fiquei impressionado, não só com a nostalgia (Descent!), mas ao mesmo tempo também com a originalidade da Keen Software House em desenvolver esse título.




0 comentários:

Postar um comentário