quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Demissões na CCP - Desenvolvimento de World of Darkness fica prejudicado


Essa semana vocês tiveram notícias do melhor MMO já divulgado, World of Darkness (pelo menos se cumprirem todas as promessas), mas pelo visto as coisas não andam muito boas com a desenvolvedora CCP.

Eles anunciaram uma lista de demissões que irá atingir aproximadamente 20% da companhia e atrasar os trabalhos no desenvolvimento de seus títulos. No site oficial da CCP diz que a lista de funcionários é de mais de 600 pessoas, ou seja, pelo menos 120 pessoas vão perder seus empregos.

"Chegamos à conclusão que nós estamos tentando coisas demais para uma empresa do nosso tamanho", a CCP disse numa homologação. "Desenvolver as expansões de EVE, Dust 514 e World of Darkenss nos deixou com pouquíssimos recursos."

Como resultado, CCP está focando no universo de EVE Online, que significa mais expansões para o jogo e trabalho contínuo no Dust 514, jogo de primeira pessoa inspirado no universo de EVE, exclusivo para PlayStation 3. A publicadora destacou que EVE Online está "em boa forma", embora tenha reconhecido uma queda nas inscrições esse ano.

A empresa não está cancelando totalmente o World of Darkness, mas confirmou que o desenvolvimento do jogo continuará com um "time significativamente reduzido". Não precisa nem dizer que para um jogo que estava previso de ser lançado por volta de 2013, será mais adiado ainda, isso se não cancelarem em nome dessa "piada" de Dust 514.

"World of Darkness continua," disse a empresa. "Seus conceitos são revolucionários. CCP continua a acreditar que ele irá alterar o cenário de jogos MMO tanto quanto EVE fez, mas precisamos de mais tempo para continuar a desenvolvê-los antes de dedicarmos nossos poucos recursos para levá-lo ao mercado."

Se a CCP realmente pensasse que World of Darkness fosse um jogo revolucionário, talvez seria mais viável adiar o desenvolvimento desse Dust 514, para ter profissionais suficientes para continuar trabalhando no MMO. Provavelmente Dust 514 não terá o retorno esperado (cruzar FPS online de console com um MMO que nem o EVE, cuja audiência é totalmente distinta, e voltada para algo mais fora do comum, fala sério).

Mas isso, teremos que esperar muito para ver no que vai dar...

0 comentários:

Postar um comentário