quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gabe Newell comenta sobre o desaparecimento de jogos da EA do Steam


Gabe Newell, chefe executivo da Valve, foi entrevistado sobre o desaparecimento de alguns jogos da EA do Steam recentemente.

O Origin é um concorrente do Steam, uma loja virtual da EA que pode ser baixado e executado em seu PC. É também o único lugar onde poderá se comprar a versão digital de Star Wars: The Old Republic, e recentemente foi confirmado que o Battlefield 3 irá exigir o Origin instalado, mesmo se você comprar a versão física. Claro que essa é uma postura com a intenção de competir com o Steam, mas o que que o chefe Gabe Newell pensa disso?
"Eu criei uma conta antes de vir e estava testando. Isso mesmo, eu experimentei. Algumas coisas funciona bem, eu acho que ainda existem áreas que, como um consumidor, eu gostaria que melhorasse, mas não é tão diferente de qualquer outro sistema como esse. Existem pontos negativos e positivos."
 Nos últimos meses alguns jogos da EA foram desaparecendo do Steam, como Crysis 2, Dragon Age 2 e Battlefield 3. A EA culpou o Steam e seus "termos de serviço restritivos". Veja o que Gabe Newell disse sobre isso:
"Eu não sei exatamente a que eles estão se referindo. No geral entre o Steam e seus parceiros é essencial para nós agregar valor para estes parceiros, não importa se é EA, Ubisoft, Take Two ou qualquer outro desenvolvedor, e esse é nosso objetivo: agregar valor suficiente para que faça sentido os nossos parceiros usar a tecnologia, as ferramentas, serviços e comunidades que criamos. Vamos continuar tentando isso com a EA e convencê-los de que vale a pena para eles manter seus jogos no Steam."

0 comentários:

Postar um comentário