segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Duke Nukem Forever terá inventário expandido, mas só no PC


É isso mesmo. Uma das maiores reclamações em relação ao Duke Nukem Forever foi o fato dele carregar apenas 2 armas de cada vez.

De acordo com o Gerente de Comunicação da Gearbox Chris Faylor, um patch está em desenvolvimento para o Duke Nukem Forever e irá permitir até 4 armas de uma vez durante a campanha single player, como se pode ver neste post.

Como pode-se ler em um post do próprio Faylor, esse patch é exclusivo para PC, embora ele diz também que mais noticias sobre um patch de console serão divulgadas na medida em que ele for ficando pronto.

Além do limite de armas aumentado, o patch trará melhorias gráficas, sistema anti-cheater da Valve, chat por voz e outras melhorias (sinceramente, tirando o limite de armas, que aliás eu achei bem adaptável, o que mais esses caras querem melhorar?!).

Agora essa é uma boa curiosidade: em 2003, o chefe da 3D Realms George Broussard ponderou que Duke Nukem Forever poderia perder território se o seu arsenal fosse reduzido para 2 armas, pois mudaria o design de um shooter completamente.

Quando o Duke Nukem Forever foi revelado novamente no PAX 2010, alguns jogadores culparam a Gearbox por limitar o arsenal; entretanto, Broussard fez questão de notar que essa foi uma decisão tomada muito antes da Gearbox se envolver no desenvolvimento do jogo:
Tá, nos culpem se vocês quiserem. Pode ser que isso mude no futuro e eu não sei o que vai acontecer com o jogo, mas foi a gente. Eu sou culpado também, pois você não pode se esquecer de que quando se faz um jogo para o mundo moderno, parte desse mundo é de consoles, e é onde grande parte das vendas podem estar. E nesses consoles você tem um controle. Nós tentamos por muito tempo implementar um monte de armas mas nós simplesmente não encontramos um jeito legal de mapear isso em um controle, mesmo tentando 4 ou 5 modos. Nós dedicamos tempo suficiente e decidimos parar de nadar contra a corrente e adotar o que basicamente é o "padrão". Não estamos em 1996 mais.
 E depois quando alguém diz que consoles ferraram com a experiência de um PC gamer, dizem que exageramos... Mas em parte, os desenvolvedores levam parte da culpa, como disse Broussard acima. Antigamente tinhamos uma versão para PC e outra para console, mas infelizmente hoje em dia os desenvolvedores tentam adaptar tudo para ficar de acordo com o mínimo denominador comum, ou seja, os consoles.

0 comentários:

Postar um comentário