quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Preview de Hard Reset


Então, em setembro (mês que vem) será lançado o Hard Reset, esse shooter old school da Flying Wild Hog, e olha que notícia perfeita: exclusivo para PC! Sabe o que isso significa? Apenas uma coisa, mas muito importante: capricho. Haverá empenho nesse título, portanto, meu dinheiro será muito bem gasto no próximo mês. Hoje foi divulgado no site do Gamespot o primeiro preview desse jogaço.

Hard Reset não terá botão de reload, nem botão pra agachar, nenhuma bolsa mágica com milhares de tipos de granadas e muito menos aquela porrada de tática pra você sair mapeando pelo seu teclado todo. Você simplesmente vai atirar em tudo que se move, como nos velhos tempos, lá por volta dos anos 90. Beleza, joguinho simplório, não? No início sim. Depois você encontra terminais de upgrade e aí meu velho, o Hard Reset começa pra valer.
Rebelião das máquinas!! Não, peraí...
A história do jogo é toda cyberpunk que na minha humilde opinião é o melhor estilo de ficção científica que existe. Você controla Fletcher, um trabalhador de uma poderosa corporação que descobre alguns podres da empresa. O cenário é composto de cidades escuras, chuvosas, cheias de brilhos de neons e com robôs pra todo lado.

Você inicia o jogo com apenas duas armas - uma atira balas comuns e a outra, plasma - e durante as fases deve coletar uma espécie de moeda laranja brilhante chamada N.A.N.O., que você pode usar para melhorar tanto essas duas armas como você mesmo. Você pode chegar ao ponto de melhorar essas duas armas até que elas atinjam 5 modos de tiro diferentes, cada um com 3 slots de upgrade. O mesmo vale para os seus equipamentos, totalizando 45 slots de melhoramento diferentes.

Cai dentro meu irmão!
Quer fazer com que seu rifle de plasma atire uma granada de raio incapacitante para atrasar os movimentos dos seus inimigos? Manda ver. Quer fazer com que seu rifle comum morfe numa garrucha de dois canos? Vai lá, fica a vontade! Ou então melhorar o tempo de recarregamento da arma; incluir um escudo, visor tático e um "modo de percepção avançada" que permite lhe avisar quando você vai morrer. Ah sim, existem armas que atiram através das paredes também. Upgrade de armas criançada... Isso que é ação.

Durante o jogo vocês estará constantemente correndo, atirando e mudando seus modos de tiro com a roda do mouse, enquanto você vê em tempo real sua arma morfando para algo diferente que você melhorou. E cada inimigo sofrerá mais danos com um determinado tipo de arma/modo de tiro, portanto, a ação promete ser frenética, ainda mais quando a tela estiver cheia dos mais variados inimigos, bem estilo Painkiller.

Isso na mão do jogador; é de comer ou passar debaixo do braço?
Universo cyberpunk, armas melhoráveis, personagem melhoravel, shooter old school e exclusivo para PC? Só falta vir com uma barra de chocolate e uma lata de Coca; será um prazer dar meu dinheiro para a Flying Wild Hog!

0 comentários:

Postar um comentário