CARMAGEDDON: REINCARNATION

O melhor jogo com carros estará de volta no ano que vem.

GUIA PARA COMPREENDER A HISTÓRIA DE DIABLO 3

O que aconteceu até agora.

SE A VALVE NÃO QUIS LANÇAR SEU JOGO NO STEAM...

...Você deve se perguntar por quê.

PREVIEW DE CALL OF DUTY: BLACK OPS 2

Os detalhes do novo Call of Duty até agora

CRYSIS 3: QUAL SERÁ SEU FOCO

Primeiros detalhes do desenvolvimento de Crysis 3

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Steam abre pré-venda de Hard Reset (requisitos divulgados)


Até que enfim... Não via a hora! Hoje o Steam abriu a pré-venda do novo shooter old school exclusivo para os privilegiados que jogam no PC; e barato ainda, $26,99 (com preço cheio de $29,99).

Hard Reset reinaugura o gênero de tiro mas só no PC, trazendo um time de desenvolvedores com muito "sangue no olho". O jogo será lançado nesse mês de setembro.

Para quem já quiser saber se vai poder rodar, segue os requisitos:

Mínima:
  • Windows XP/Vista/7
  • Intel Pentium 4 de 2.5 GHz / AMD Athlon 64
  • 2 GB de memória RAM
  • 4 GB de espaço do HD
  • NVIDIA GeForce 8800GS de 512 MB / ATI Radeon HD 3870 ou superior
  • DirectX®: DirectX 9.0c
  • Som compatível com DirectX
Recomendada:
  • Windows XP/Vista/7
  • Intel Quad Core 2.3 GHz / AMD Phenom II x4 2.5 GHz
  • 3 GB de memória RAM
  • 4 GB de espaço no HD
  • NVIDIA GeForce 9800 GT de 512 MB / ATI Radeon HD 4870 ou melhor
  • DirectX®: DirectX 9.0c
  • Som compatível com DirectX

sábado, 27 de agosto de 2011

Primeiro trailer de Counter Strike Global Offensive


O primeiro trailer do novo Counter Strike já apareceu no site Gametrailers. No meio das mensagens mencionando as novas armas, menus, mapas e modos e jogo, uma mensagem confirma que CS:GO irá cruzar as plataformas, o que nos dará a chance de descer bala na cara dos jogadores de Playstation 3 e Mac, e terminar esse dilema de quem é melhor, num jogo de tiro!

Global Offensive terá um "modo casual" que dará dinheiro aos jogadores para que eles possam comprar o que eles quiserem entre as partidas. Esse modo também terá chat entre os times e deixará que você assista (spectate) os membros do time inimigo. "Modo competitivo" irá proporcionar partidas mais tradicionais de Couter Strike.

A Valve planeja também hospedar seus próprios servidores para o Counter Strike: Global Offensive. Os jogadores ainda serão capazes de configurar seus próprios servidores fora dos sistemas da Valve, mas os servidores oficiais virão com seu próprio sistema de skills.

Counter Strike: Global Offensive terá um beta em outubro deste ano. Veja o trailer abaixo.

Jogar no PC está ultrapassado? Não, está portátil!


Razer Blade - o primeiro laptop que realmente é feito para jogos. Essa maravilha vem com uma tela de 17 polegadas, 2,24cm de espessura e apenas 3,16kg. Isso por fora, porque por dentro o garotão tem mais força ainda, viagem nas especificações:
  • Core i7 Dual core 64 bit 2,8Ghz;
  • 8 Gb RAM DDR3 1333Mhz;
  • NVidia GeForce GT555M 2Gb GDDR5 (1920 x 1080);
  • HD de 320Gb Sata.

Outra coisa que chama muita atenção no laptop é um menu touch screen que ele possui do lado direito do teclado, que você pode personalizar com menus e atalhos dos jogos que você gosta. Já de fábrica, ele vem com profiles já configurados do Battlefield 3, Rift, End Of Nations, League of Legends e outros. Mais detalhes no site oficial www.pcgamingisnotdead.com.

Esse laptop para jogos será lançado ainda este ano, e custará $2799,99.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O kombate começa dia 31 de agosto


É uma ótima hora de ter uma conexão com a internet se você for fã de jogos de luta, já que ultimamente alguns distribuidores estão pondo seus jogos para download a torto e a direita. Depois de Street Fighter III: Third Strike Online Edition e a divulgação de Virtua Fighter 5 Final Showdown agora é a vez de Mortal Kombat Arcade Kollection, e dessa vez, para PC também, ao contrário dos outros 2 acima. Warner Bros. Interactive anunciou hoje que sua franquia principal terá uma compilação lançada dia 31 de agosto.

O download do Arcade Kollection incluirá a portabilidade perfeita do Mortal Kombat original, Mortal Kombat II e do Ultimate Mortal Kombat 3.

Cada jogo na compilação receberá um punhado de melhoramentos, incluindo suporte a multiplayer online, conquistas e leaderboards. O pacote irá custar $10,00.

A Other Ocean está ajudando no desenvolvimento do pacote com a assistência da NetherRealm Studios. A Other Ocean é mais conhecida por lançar jogos familiares e para iPhone, embora tenha sido responsável pelo Ultimate Mortal Kombat 3 para Nintendo DS.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gabe Newell comenta sobre o desaparecimento de jogos da EA do Steam


Gabe Newell, chefe executivo da Valve, foi entrevistado sobre o desaparecimento de alguns jogos da EA do Steam recentemente.

O Origin é um concorrente do Steam, uma loja virtual da EA que pode ser baixado e executado em seu PC. É também o único lugar onde poderá se comprar a versão digital de Star Wars: The Old Republic, e recentemente foi confirmado que o Battlefield 3 irá exigir o Origin instalado, mesmo se você comprar a versão física. Claro que essa é uma postura com a intenção de competir com o Steam, mas o que que o chefe Gabe Newell pensa disso?
"Eu criei uma conta antes de vir e estava testando. Isso mesmo, eu experimentei. Algumas coisas funciona bem, eu acho que ainda existem áreas que, como um consumidor, eu gostaria que melhorasse, mas não é tão diferente de qualquer outro sistema como esse. Existem pontos negativos e positivos."
 Nos últimos meses alguns jogos da EA foram desaparecendo do Steam, como Crysis 2, Dragon Age 2 e Battlefield 3. A EA culpou o Steam e seus "termos de serviço restritivos". Veja o que Gabe Newell disse sobre isso:
"Eu não sei exatamente a que eles estão se referindo. No geral entre o Steam e seus parceiros é essencial para nós agregar valor para estes parceiros, não importa se é EA, Ubisoft, Take Two ou qualquer outro desenvolvedor, e esse é nosso objetivo: agregar valor suficiente para que faça sentido os nossos parceiros usar a tecnologia, as ferramentas, serviços e comunidades que criamos. Vamos continuar tentando isso com a EA e convencê-los de que vale a pena para eles manter seus jogos no Steam."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Requisitos de sistema para se jogar Saints Row The Third


Nascido direto da mente suprema do super gênio homem-gato Professor genki, contemplem: os requisitos para se rodar Saints Row The Third! Bom, andei ficando viciado "naquilo seja lá o que for" que o pessoal da Volition usou na hora de fazer aquele trailer de pré-venda... Enfim, estes requisitos não foram oficialmente divulgados, ou seja, por enquanto servem apenas de referência para se ter uma noção do que o jogo irá pedir para rodar sob configurações que variam de média para alta.
  • Processador: Intel CPU Core 2 Duo E6400 2.13GHz ou AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4800+
  • Placa de vídeo: GeForce GTS 250 ou Radeon HD 5670 512MB
  • Memória Ram: 2 GB 
  • Espaço em disco: 16 GB
  • Versão do Direct X: 9

Teremos um demo de Space Marine dia 23 de agosto


Nós poderemos jogar o novo jogo da série Warhammer 40,000 no dia 6 de setembro, quando Space Marine será lançado. Entretanto, para quem gosta de testar o jogo antes, ver se roda, ver se presta, tal e coisa etc e tal, a THQ anunciou que um demo do jogo verá a luz do dia na semana que vem. Ah é, eu fiquei muito feliz com a notícia.

O demo de Space Marine será lançado dia 23 de agosto. Quem tiver feito a pré-compra do jogo poderá baixar o demo dia 18 de agosto, quinta-feira.

Sobre o demo, a THQ disse que terá dois cenários diferentes. No primeiro, poderemos usar um arsenal de 6 armas diferentes contra as hordas de orcs. Na segunda parte do demo, poderemos experimentar os jetpacks de salto (death from above!!).

No completo, jogaremos como o Capitão Titus no capítulo dos Ultramarines, umas das últimas esperanças da humanidade contra a ameaça dos orcs. Nesse capítulo, teremos que defender um mundo de Forja Imperial contra contra a invasão dos orcs, tarefa que fica mais complicada quando as forças do Caos chegam pra reclamar uma fatia.

Enquanto esperamos pelo demo e pelo completo, quem quiser pode ir conferindo os requisitos para se rodar Space Marine.

Trailer divulga um pouco da história de Hard Reset


Um novo trailer de Hard Reset - shooter exclusivo para PC - mostra um pouco mais de detalhes com relação à história do jogo.

Para quem está afim de conhecer mais sobre o que se passa nesse shooter old school, o trailer dá algumas boas pinceladas nos tipos de personagens que você irá encontrar, o que te espera nas ruas hostis de Bezoar e qual o tipo de personalidade o personagem principal irá desempenhar.

Então tá, pode bicar o trailer agora!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Trailer Co-op de Dead Island: sangue jorrando, decapitações... Mais sangue jorrando


Jogos com zumbis existem aos montes; na verdade deve haver um para cada personalidade, para cada estilo de jogador, cada estilo de sede de sangue e carne podre. Mas é um estilo que é sempre bem vindo, e Dead Island mistura paisagens relaxantes e paradisíacas com decapitações, membros amputados em tempo real, atropelamentos, jatos de sangue... Que delícia, dá até água na boca! Confira o doce trailer do modo cooperativo de Dead Island.


Transformers Universe abrirá um beta test em breve


A Jagex anunciou no site da Eurogamer que já estão planejando um beta test para o seu mais novo MMO free to play, Transformers Universe, e que será lançado no ano que vem. O jogo será totalmente jogável pelo browser (hora extra, hora extra!) e o pessoal da Jagex revelou alguns detalhes sobre o sistema de classes, transformações e qual a relação com a série animada.
Os jogadores farão parte de diferentes classes, definidas pelos veículos que eles poderão se transformar. "Algumas pessoas querem ser tanques, outras querem ser motos, outras carros esportivos, outras um utilitário. É muito pessoal," disse o executivo de produção Kris Jones. "É muito fácil chegar e falar: 'oh, quero ser um avião', mas eu acho que você vai acabar com uma variedade enorme das coisas que as pessoas querem ser."

"Se você escolher uma classe você não irá ficar limitado a apenas um veículo. E essa é uma característica que planejamos contruir com o passar dos anos," ele disse. Os robôs serão altamente customizáveis. Jagex diz que eles esperam ter centenas de partes transformáveis.

Transformers Universe será programado usando uma versão avançada da engine de Runescape, o que a Jagex chama de "o próximo passo em jogos baseados em browser de uma perspectiva gráfica." Esteticamente, Transformers Universe irá se inspirar na recente série animada entitulada Transformers Prime, embora Jagex diz que a história do jogo será separada dos desenhos e filmes.

"Nós estivemos em contato com os estúdios  mas nós estamos fazendo nosso próprio jogo - essa é a parte que deve ficar clara. Não estamos fazendo um jogo baseado em nada que exista, nenhuma continuidade," disse Jones.


"Nós não queremos nos limitar apenas aos brinquedos, ou à primeira geração (1984-1993), ou ao Prime, ou aos filmes. Nós estamos sendo bem claros que estamos explorando todo o universo. Por isso que tem Universe no nome."

Por enquanto não se tem videos de gameplay nem fotos. Mas temos um teaser. E ele está logo aí embaixo.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os estoques da AMD Radeon HD6970 serão repostos em breve


Se você andou tentando comprar uma Radeon novinha e de última geração ultimamente, deve ter notado que a HD6970 anda meio que em falta por aí.

Os revendedores estão bastante ligados nessa falta. No site da Sapphire (pra quem quiser comprar em dolar) tem até um modelo da Radeon HD6950 "clockeada", com 880 MHz, como uma alternativa para quem não está aguentando esperar por uma placa de última geração.
Essa falta em estoque é por causa da alta demanda dessas placas. A HD6970 foi sem dúvida um sucesso tremendo para a AMD desde quando ela foi lançada no ano passado. Ela tem vendido mais do que a sua contraparte da Nvidia de mesmo preço; a GeForce GTX 570 está bem próxima da HD6950 em performance e preço, enquanto a cavala da GTX 580 é muito mais cara do que a HD6970, que tem vendido melhor do que a sua anterior, HD6950, que aliás já é uma caceta de uma placa, capaz de rodar tranquilo em resoluções de 1920 x 1080.

Apesar do estoque estar baixo por causa da alta demanda, pode ser também que o motivo seja porque a AMD está diminuindo o ritmo na fabricação dessas placas. Isso até faz sentido, pois a AMD já está agendando o lançamento das placas série HD7000 ainda pra este ano, baseada em um novo sistema de processamento gráfico.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Preview de Hard Reset


Então, em setembro (mês que vem) será lançado o Hard Reset, esse shooter old school da Flying Wild Hog, e olha que notícia perfeita: exclusivo para PC! Sabe o que isso significa? Apenas uma coisa, mas muito importante: capricho. Haverá empenho nesse título, portanto, meu dinheiro será muito bem gasto no próximo mês. Hoje foi divulgado no site do Gamespot o primeiro preview desse jogaço.

Hard Reset não terá botão de reload, nem botão pra agachar, nenhuma bolsa mágica com milhares de tipos de granadas e muito menos aquela porrada de tática pra você sair mapeando pelo seu teclado todo. Você simplesmente vai atirar em tudo que se move, como nos velhos tempos, lá por volta dos anos 90. Beleza, joguinho simplório, não? No início sim. Depois você encontra terminais de upgrade e aí meu velho, o Hard Reset começa pra valer.
Rebelião das máquinas!! Não, peraí...
A história do jogo é toda cyberpunk que na minha humilde opinião é o melhor estilo de ficção científica que existe. Você controla Fletcher, um trabalhador de uma poderosa corporação que descobre alguns podres da empresa. O cenário é composto de cidades escuras, chuvosas, cheias de brilhos de neons e com robôs pra todo lado.

Você inicia o jogo com apenas duas armas - uma atira balas comuns e a outra, plasma - e durante as fases deve coletar uma espécie de moeda laranja brilhante chamada N.A.N.O., que você pode usar para melhorar tanto essas duas armas como você mesmo. Você pode chegar ao ponto de melhorar essas duas armas até que elas atinjam 5 modos de tiro diferentes, cada um com 3 slots de upgrade. O mesmo vale para os seus equipamentos, totalizando 45 slots de melhoramento diferentes.

Cai dentro meu irmão!
Quer fazer com que seu rifle de plasma atire uma granada de raio incapacitante para atrasar os movimentos dos seus inimigos? Manda ver. Quer fazer com que seu rifle comum morfe numa garrucha de dois canos? Vai lá, fica a vontade! Ou então melhorar o tempo de recarregamento da arma; incluir um escudo, visor tático e um "modo de percepção avançada" que permite lhe avisar quando você vai morrer. Ah sim, existem armas que atiram através das paredes também. Upgrade de armas criançada... Isso que é ação.

Durante o jogo vocês estará constantemente correndo, atirando e mudando seus modos de tiro com a roda do mouse, enquanto você vê em tempo real sua arma morfando para algo diferente que você melhorou. E cada inimigo sofrerá mais danos com um determinado tipo de arma/modo de tiro, portanto, a ação promete ser frenética, ainda mais quando a tela estiver cheia dos mais variados inimigos, bem estilo Painkiller.

Isso na mão do jogador; é de comer ou passar debaixo do braço?
Universo cyberpunk, armas melhoráveis, personagem melhoravel, shooter old school e exclusivo para PC? Só falta vir com uma barra de chocolate e uma lata de Coca; será um prazer dar meu dinheiro para a Flying Wild Hog!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Preview de Diablo 3


Foi divulgado pelo site Gameinformer, em primeira mão, um preview de Diablo 3 após os próprios caras do site experimentarem a versão beta do jogo. Acompanhe abaixo a descrição do gameplay e das novidades implementadas no Diablo 3.

Diablo 3 pode parecer repetitivo, superficialmente falando. O jogo ainda é sobre explodir tudo em seu caminho através de áreas randomizadas, colhendo itens randomizados que dropam dos mobs, e ser morto por chefões randomizados. Ainda é um jogo que você vai esmurrar o seu mouse de tanto clique, com jogadores enfrentando hordas imensas de demônios com uma ação constante de ataques devastadores.

A história faz parte do jogo de uma forma muito mais orgânica agora. Você ainda pode ignorá-la se quiser, pulando diálogos e correndo pro próximo objetivo, mas também o jogo não exige muito tempo do jogador para ouvir os vários personagens espalhados pelo universo de Diablo 3, narrando eventos enquanto você continua seguindo seu caminho. A história é contada como se fossem gravações de áudio, dando uma noção de informação sobre algum monstro novo, área ou personagem importante que você encontrará. 

A forma obscura de se contar a história se encaixa perfeitamente no clima gótico do jogo. As várias páginas de história, entregues na forma de áudio, são um ótimo complemento para a ação.


A Blizzard removeu os pontos de skill completamente. Ao invés disso, você destrava as skills na medida que você sobe de level, mas só pode equipar uma certa quantidade de uma vez (parecido com a ideia de Guild Wars). Parece uma mudança radical, e realmente é, mas ela funciona. Ser livre para experimentar novas skills é um benefício tão grande que supera qualquer ponto fraco.
É gratificante subir de level no meio da batalha e imediatamente ganhar uma nova skill para o seu arsenal. Diferente de Diablo 2, que exigiam que os jogadores distribuissem os pontos em uma única skill para que ela seja efetiva, todos os poderes agora sobem de acordo com o seu level.


Cada classe usa um recurso único (dois, no caso da Demon Hunter). Isso trás vantagens que obviamente diferencia os estilos de jogo, mas não espere nenhuma grande surpresa na mecânica. O poder arcano de rápida regeneração do Wizard funciona como a energia do Rogue do World of Warcraft. A fúria do Bárbaro é basicamente o sistema de rage do WoW, gerando a partir de ataques básicos e sendo consumidos nos ataques mais poderosos. A mana do Witch Doctor é exatamente o que se espera. O medidor de espírito do Monk é bem interessante; ele regenera lentamente enquanto ele usa ataques normais e é rapidamente esvaziado quando se usa skills especiais. Por outro lado, seus golpes especiais geralmente não sofrem cooldowns, logo os Monges podem ativar grandes poderes ao custo de ficar relativamente fraco, até que eles possam recarregar seus espíritos. Finalmente, a Demon Hunter combina o conceito de mana e poder arcano, usando energia de raiva rapidamente regenerável para ativar suas skills ofensivas e disciplinas defensivas.

Masmorra, lava, fogo pra todo lado... Mas que inferno.
Como já é tradicional na série, às vezes você encontra monstros únicos com propriedades aleatórias. Muitos destes serão familiares com os jogadores de Diablo 2, como os chefões Molten e seus minions que adicionam danos por fogo em seus ataques e que explodem quando morrem. Alguns chefões criam imagens espelhadas deles mesmos - que para variar tem o mesmo life.

Os itens que dropam são praticamente copias dos itens de Diablo 2. Agora você pode vender os itens instantaneamente ou quebrá-los em componentes de criação.

No modo cooperativo o jogo não dá um lag sequer; por incrível que pareça, mesmo com 4 heróis soltando feitiços e enchendo a tela de efeitos, você não perde o que está acontecendo na tela, graças à incrível direção de arte. As silhuetas e cores dos heróis não apenas são reconheciveis no calor da batalha, mas as cores super saturadas das skills de área mostram bem os lugares pra onde você quer levar os monstros ou se manter longe de áreas hostis.

Sabe quando você se sente rico num RPG por juntar "gold"?
Aqui não será bem assim...
Agora, uma coisa que está desagradando muito os fãs de Diablo é a nova forma de se vender itens com dinheiro de verdade. Quando você dropa algo, você pode dar seus itens para seus companheiros, como nos jogos anteriores, mas também haverá a possibilidade de se vender qualquer item por dinheiro de verdade. O sistema é o seguinte: quando você vende, você escolhe se vai transferir o seu dinheiro para uma conta particular ou manter numa conta da Blizzard, que você poderá usar para comprar produtos da empresa (como pets no World of Warcraft). E óbvio, a Blizzard fica com uma pequena parcela dessas vendas. Outra coisa que está incomodando é o fato do jogo exigir conexão contínua para ser jogado mesmo em modo single player; já vimos essa "beleza" de ideia com Starcraft 2, mas dessa vez é um pouco pior: Seus personagens ficarão em uma server, da mesma forma que funciona um MMO, e todo o gameplay é feito em servers da Blizzard também, prevenindo hacks e pirataria.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Duke Nukem Forever terá inventário expandido, mas só no PC


É isso mesmo. Uma das maiores reclamações em relação ao Duke Nukem Forever foi o fato dele carregar apenas 2 armas de cada vez.

De acordo com o Gerente de Comunicação da Gearbox Chris Faylor, um patch está em desenvolvimento para o Duke Nukem Forever e irá permitir até 4 armas de uma vez durante a campanha single player, como se pode ver neste post.

Como pode-se ler em um post do próprio Faylor, esse patch é exclusivo para PC, embora ele diz também que mais noticias sobre um patch de console serão divulgadas na medida em que ele for ficando pronto.

Além do limite de armas aumentado, o patch trará melhorias gráficas, sistema anti-cheater da Valve, chat por voz e outras melhorias (sinceramente, tirando o limite de armas, que aliás eu achei bem adaptável, o que mais esses caras querem melhorar?!).

Agora essa é uma boa curiosidade: em 2003, o chefe da 3D Realms George Broussard ponderou que Duke Nukem Forever poderia perder território se o seu arsenal fosse reduzido para 2 armas, pois mudaria o design de um shooter completamente.

Quando o Duke Nukem Forever foi revelado novamente no PAX 2010, alguns jogadores culparam a Gearbox por limitar o arsenal; entretanto, Broussard fez questão de notar que essa foi uma decisão tomada muito antes da Gearbox se envolver no desenvolvimento do jogo:
Tá, nos culpem se vocês quiserem. Pode ser que isso mude no futuro e eu não sei o que vai acontecer com o jogo, mas foi a gente. Eu sou culpado também, pois você não pode se esquecer de que quando se faz um jogo para o mundo moderno, parte desse mundo é de consoles, e é onde grande parte das vendas podem estar. E nesses consoles você tem um controle. Nós tentamos por muito tempo implementar um monte de armas mas nós simplesmente não encontramos um jeito legal de mapear isso em um controle, mesmo tentando 4 ou 5 modos. Nós dedicamos tempo suficiente e decidimos parar de nadar contra a corrente e adotar o que basicamente é o "padrão". Não estamos em 1996 mais.
 E depois quando alguém diz que consoles ferraram com a experiência de um PC gamer, dizem que exageramos... Mas em parte, os desenvolvedores levam parte da culpa, como disse Broussard acima. Antigamente tinhamos uma versão para PC e outra para console, mas infelizmente hoje em dia os desenvolvedores tentam adaptar tudo para ficar de acordo com o mínimo denominador comum, ou seja, os consoles.