domingo, 11 de dezembro de 2011

Ghost Recon: Future Soldier não virá para PC


Por algum motivo, a Ubisoft transformou o Ghost Recon: Future Soldier para PC em um jogo free to play: Ghost Recon Online.

A publicadora diz que Ghost Recon: Future Soldier não foi anunciado para PC, e que o Ghost Recon Online é o equivalente.

Entretanto, Future Soldier já foi anunciado para PC em 2010, dizendo que mais detalhes seriam divulgados no futuro (e nunca mais foram). Existe até um fórum oficial de Ghost Recon: Future Soldier para PC, o que prova que essa era a intenção inicial da Ubisoft.

O produtor Senior de Ghost Recon Online, Sebastien Arnoult, disse ao site PC Gamer
"quando iniciamos a produção de Ghost Recon Online tínhamos em mente o Ghost Recon: Future Soldier; pensamos em simplesmente portabilizar o jogo sem nenhum desenvolvimento profundo, porque sabemos que 95% de nossos consumidores vão piratear o jogo. Então dissemos ok, temos que mudar nosso jeito de pensar. Temos que nos adaptar, temos que aceitar isso ao invés de repelir. Essa foi a principal reflexão por trás de Ghost Recon Online. Para os usuários que estão tradicionalmente jogando nossos jogos baixados do Pirate Bay, nos dissemos, 'ok, vá em frente pessoal. É isso que vocês querem. Nós escutamos vocês. Nós estamos dando a maior parte do conteúdo de graça porque assim não haverão barreiras. É fácil de baixar, e não tem nenhuma DRM que possa poluir sua experiência."
A Ubisoft de Sigapura está desenvolvendo o Ghost Recon Online. A princípio, não parece muito diferente do Future Soldier de PS3 e X360, mas pelo jeito não terá uma campanha single player.

Ghost Recon Online está em closed beta na Alemanha e na França por enquanto. Mais informações você pode entrar no site oficial do Ghost Recon Online.

A Ubisoft é uma publicadora que vem sendo sinônimo de problemas relacionados com pirataria no PC. A publicadora tenta combater a pirataria com aquela porcaria de DRM, que acaba por ferrar apenas quem compra o jogo original, enquanto os piratas já tem uma forma de contornar essa segurança. Além disso, as versões de PC sempre tem sua data de lançamento adiada devido à implantação de DRM.

O resultado é esse ódio que se nota dos jogadores de PC contra a Ubisoft. Enquanto os cabeçudos lá dentro baterem nessa tecla que "jogadores de PC só pirateiam", eles vão continuar perdendo consumidores dessa plataforma. Deveriam ser mais inteligentes, e abrirem a mente para soluções mais convenientes de combate à pirataria, e aprender muito com o mestre Gabe Newell da Valve.

0 comentários:

Postar um comentário