"Estamos ouvindo alto e claro os jogadores de PC chiando porque não haverá uma versão para PC", disse o diretor criativo Stanislas Mettra.
"Mas essas pessoas só estão fazendo barulho porque não terá uma versão para PC ou porque realmente se trata de um jogo que querem jogar? Eles comprariam se fizéssemos? É difícil porque há tanta pirataria e tão poucas pessoas pagando por jogos em PC que acabamos sendo obrigados a pensar mesmo se vale a pena, se paga o desenvolvimento. Talvez precisaríamos de apenas 12 caras em 3 meses para portabilizar o jogo para o PC. Não é um custo muito elevado, mas ainda assim é um custo. se apenas 50.000 pessoas comprarem o jogo, não valeu a pena."De acordo com Sébastien Arnoult, ele vê o modelo free to play de Ghost Recon Online uma boa forma de combater a pirataria. Recentemente vocês já devem ter notado as confusões com aquela porcaria de DRM da Ubisoft, e pelo que esse Stanislas disse, eles preferem não lançar o jogo do que tentar uma forma mais inteligente de combater a pirataria. É a lei do menor esforço e da preguiça, e ainda culpa os jogadores por um serviço mais que mal feito.
E ainda assim, de alguma forma, Skyrim teve um recorde de jogadores simultâneos no dia de lançamento, com um pico de quase 250.000 jogadores no Steam. Portal 2 também vendeu a maioria de suas cópias de varejo também. Ah é, e as promoções do Steam? Já deu uma olhada na sua biblioteca? Olha as dos seus amigos, veja a quantidade de jogos originais. Realmente, nenhum jogador de PC compra jogos originais. Eu é que devo estar errado.
0 comentários:
Postar um comentário