quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Preview de Ghost Recon Online


Sabe quando você navega pelo YouTube, e se depara com vídeos militares de soldados ficando invisíveis, protótipos de armas, armaduras estilo Iron Man e coisas do tipo? Então, tem gente fazendo o mesmo para colher inspiração para futuros jogos.

"Nós usamos a regra do YouTube dentro de nossa equipe de desenvolvimento - se você pode ir no YouTube e assistir um vídeo de algum protótipo que funcione, então ele pode ir para o jogo," explica Theo Sanders, diretor criativo de Ghost Recon Online. Invisibilidade, pulsos eletromagnéticos, campos de força - essa é a nova geração de uma vida militar. Você é um soldado do futuro usando tecnologia de amanhã enquanto controla pontos em partidas competitivas em 3° pessoa.

Quase um "F"
Ghost Recon Online é a evolução do free to play. Os jogadores podem usar dinheiro de verdade para acelerar o ganho de itens, mas sempre estará restrito ao nível de experiência, que só pode ser conquistado jogando online. Theo explica suas influências: "Eu me sinto respeitado pelos desenvolvedores quando jogo League of Legends. Eu não me sinto como se houvesse mil truques tentando roubar meu dinheiro."

Destrave um chapéu ou uma vestimenta a prova de balas e sãos seus para sempre. Com o tempo, você customiza sua visão, estoque, pentes, canos das armas e muito mais. E comprar as coisas parece divertido. Especialmente se essas coisas incluirem miras para um rifle F2000 e Beretas vermelhas. Eventualmente você acaba equipando sua armadura com melhoramentos sutis.

Nada como fotos de gameplay para compor um preview
GRO pegou algumas dicas dos MMOs: em algum ponto após tanta customização, pode ser que você se perca com tantos dados estatísticos dos itens. Por isso, toda vez que alguém leva bala, você pode ver números saltando da cabeça deles, como em qualquer MMO.

O jogo parece rodar de uma forma bem ideal. Queima sua vítima, esconda-se atrás de alguma coisa apertando "espaço" e olhe pelos cantos. É intuitivo, satisfatório e ótimo para um jogo tático em 3° pessoa.

Vamos ver pra qual lado ele cai...
E "tático" é a palavra chave. GRO terá 6 mapas, todos assimétricos. As partidas não são dominadas por franco atiradores, mesmo que eles possam ficar invisíveis. Cobertura é vital, mas entregar a posição do seu inimigo também é.

As habilidades podem ser combinadas. Por exemplo: um Especialista pode ficar na sua frente, te dando cobertura com seu sistema Aesis, que é um campo de força vermelho que repele as balas. Enquanto isso você economiza balas, e ao mesmo tempo, garante o funcionamento da armadura dele. Enquanto você atira seu escudo em dois inimigos que caem indefesos, ele vai limpando a área com tiros certeiros. No final da partida, vocês dois ganham experiência. Os dois saem ganhando.


0 comentários:

Postar um comentário