quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Razer: "PC Gaming is Not Dead"


PCs não estão mortos. É o lema da Razer, fabricante de periféricos para computador. Muita gente já deve conhecer os teclados e mouses da Razer, e quem conhece sabe que é de qualidade. Há algum tempo, a razer ousou lançando o Razer Hydra, uma espécie de joystick exclusivo para PCs.

Nesta semana a Razer ousou de novo, apresentando a sua mais nova criação, até então conhecida como Project Fiona. Como a Razer diz, Project Fiona é um tablet que roda programas de plataforma PC. Como se pode notar na imagem e nos vídeos abaixo, parece realmente um tablet com dois joysticks acoplados nas laterais. Mas só parece, porque ele é mais do que isso, como se pode ver.

A pouco tempo a Razer também divulgou imagens e videos de um laptop para jogos, conhecido pelo nome Razer Blade, que apresenta teclados personalizáveis e menus em touchscreen. Muitos até pensaram que o Project Fiona seria na verdade o lançamento do Blade no mercado.

Para quem já estiver achando estranho detalhes de design, como os controles acoplados, já pode ficar sabendo: o Project Fiona não é um produto final, é apenas um protótipo, uma versão conceitual do que será lançado no futuro pela Razer, ou seja, muita coisa ainda pode mudar até lá, até o nome do produto.

Pela configuração do equipamento, que trás um Intel i7 em sua configuração, dá para ver que ele vai rodar uma grande quantidade de jogos de PC. Como diz no site oficial, "O primeiro tablet de jogos de PC com controles integrados definitivamente não é para jogos casuais sobre pássaros infelizes e flora assassina de zumbis" (acho que aqui a intenção não foi desmerecer Angry Birds e Plants vs. Zombies, mas sim desmistificar a crença de que Fiona não passa de mais um tablet inútil, e sim algo muito mais inovador). Com relação ao preço, de acordo com a Razer o Project Fiona custará menos de $1000.

Mais informações sobre o Project Fiona pode ir ao site oficial do periférico: www.pcgamingisnotdead.com (como eu adoro esse endereço!)



0 comentários:

Postar um comentário