segunda-feira, 16 de abril de 2012

Valve levará o PC à feira E3

A E3 ainda é a maior e principal feira de games do mundo. Antes mesmo da feira ser inventada, desenvolvedores de jogos para consoles já faziam conferências sobre jogos a serem lançados.

Enquanto muitas das apresentações da E3 fazem um barulho danado, produzindo nada mais do que hype na galera, seria legal ter o PC como atração e mostrar o brilho dessa plataforma. Como não há sequer um representante da plataforma, o PC acaba sendo deixado de lado.

Em uma conversa entre o site PC Gamer e Doug Lombardi da Valve, eles propuseram um evento que pudesse mostrar os trabalhos dos desenvolvedores de jogos para PC.

"Se você visse o Gabe e a DICE discutindo sobre isso a uns 3 ou 4 anos atrás, vocês ficariam surpresos. Ele basicamente deu uma atualização de onde estávamos e para onde iriamos com relação a desenvolvimento de PC, e isso tudo em apenas 35 ou 40 minutos," ele disse. "Algo assim seria muito legal. Acho que tendo alguém talvez como a Blizzard nessa feira, talvez alguém da Nexon, seria muito interessante."

Nada foi arranjado ainda. A Valve ainda está arrumando seus planos para a E3, mas se alguma empresa tiver que ser a primeira a mostrar o PC na E3, a Valve seria uma boa candidata. Lombardi falou sobre onde a Valve se coloca no mercado de PCs. Ele descreveu como a Valve sempre explica que o PC não é uma plataforma morta, e falou sobre as motivações da Valve em criar o Steam.

"Sempre sentimos uma responsabilidade para com nosso público alvo - somos jogadores de PC em primeiro lugar e amamos jogos de PC, então sempre quisemos fazer isso. Quero dizer que construímos o Steam porque ninguém mais estava fazendo isso e fizemos ele tão sóllido quanto fosse a necessidade de transformar o PC numa plataforma melhor."
"Mas acho que isso é diferente de dizer que 'nós somos os mestres da plataforma', certo? E sempre pomos o consumidor em primeiro lugar, e esse consumidor pode ser alguém vivendo em Springfield, Illinois, ou alguém da CCP, ou o consumidor pode ser os caras que fizeram o Red Orchestra, Tripwire ou Activision, qualquer um, certo?"
"Todos são nossos consumidores de um jeito ou de outro, e estamos atendendo esses caras e tentando tornar a vida deles melhor por um lado gamer, assim como suas experiências, e estamos ajudando esses caras a fazer coisas mais criativas e obviamente ajudar nos rendimentos que podemos e os ajudaremos a conseguir." 
Lobardi descreve o Steam como uma "boa ferramenta," construída para fazer do PC uma plataforma mais conveniente. Uma vez que ela estivesse pronta e funcionando, a valve decidiu compartilhá-la. "Vamos apenas dar essa ferramenta a outras desenvolvedoras para que possamos ter melhores jogos e manter o PC sempre em desenvolvimento." Anos mais tarde, o Steam conquista só 45 milhões de contas registradas.

0 comentários:

Postar um comentário