Digamos que World of Darkness está pegando a ideia convencional de um MMO e cortando sua garganta. O resultado é um jogo que se passa em apenas um servidor onde a luta por influência política é tão importante quanto à literal batalha por sangue. Tenha poder suficiente e você poderá matar o personagem de alguém, permanentemente.
O site PC Gamer teve a chance de conversar o diretor criativo Reynir Hardarson sobre essa mecânica revolucionária. E esqueça de qualquer traço de fantasia adolescente. Como o próprio Reynir apontou para a multidão, "CCP não está fazendo Crepúsculo".
PC Gamer: Sobre a morte permanente. Eu realmente posso causar a perda de todo o progresso de algum jogador?
Reynir Hardarson: Sim. Você teria que ser muito... bem, é difícil de dizer... Enfim, você teria que trabalhar muito duro pra conseguir isso.
PC Gamer: Então eu teria que me tornar o equivalente a um líder de corporação, como há no EVE Online, para conseguir tal façanha?
PC Gamer: Então eu teria que me tornar o equivalente a um líder de corporação, como há no EVE Online, para conseguir tal façanha?
Reynir Hardarson: Para fazer isso você teria que ser o Príncipe de uma cidade. E precisaria de suporte político para isso.
Na história de World of Darkness, Príncipes são vampiros que controlam cidades. Para alcançar esse poder você terá que receber votos de outros jogadores, que terão suas próprias agendas secretas.
Reynir Hardarson: Políticas serão levadas a um novo nível nesse jogo, especialmente porque temos posições com poderes reais. É assim que o jogo de livro Vampire tem sido - você tem Príncipes e outras diversas posições hierárquicas. Nesse jogo, damos o poder para os jogadores. Não haverá um NPC que será o Príncipe artificial de alguma cidade - os próprios jogadores farão as regras e cuidarão para que elas sejam respeitadas.
Isso significa também que se você não gosta muito de PvP nem PvE, você pode ser um personagem totalmente social. Haverá um grande poder nisso, porque poder social será um poder importante nesse jogo. Ficar socado num bar pode ser um forma muito poderosa de jogar.
PC Gamer: O que eu poderia ganhar ficando plantado em bares?
Reynir Hardarson: É parte do prestígio entre os vampiros. As pessoas saberão quem é muito importante - o que literalmente irá se traduzir em poder dentro do jogo.
World of Darkness tem potencial para quebrar qualquer estereótipo de MMO ou vampiro criado ultimamente; CCP não é uma empresa comum, e World of Darkness não será seu MMO de todo dia.
0 comentários:
Postar um comentário