Demorou muito... Alguém já anunciou um shooter MMO de sobrevivência num apocalípse zumbi (inferno, para todo lado agora é apocalípse zumbi). Ele terá morte permanente (como modo hardcore opcional); terá PvP e PvZ na mesma experiência de jogo. Tem uma mecânica em que você sente fome também, bem parecido com o DayZ, que todo mundo já deve ter pelo menos ouvido falar. E falando em DayZ, precisa falar que The War Z foi inspirado nele? Bom, pelo menos DayZ foi uma das melhores coisas que já aconteceu ao PC neste ano, já era de se esperar mesmo que ele virasse um gênero por si só.
The War Z se descreve como sendo um "MMO de sobrevivência que imerge os jogadores em um mondo pós-apocalíptico em que um surto viral dizimou a humanidade" e blá-blá-blá... O jogo estará disponível ainda neste ano por $30 (mesmo preço que o ArmA 2: Combined Operations) e não terá mensalidades.
O jogo está sendo desenvolvido pela Hammerpoint Interactive, uma produtora nova. De acordo com Segey Titov, produtor executivo, eles começaram o desenvolvimento no ano passado. "A maior diferença é que DayZ é um fantástico mod para um jogo de simulação militar hardcore," diz Eric Nordin, designer de jogos da Hammerpoint numa entrevista ao site IGN. "Estamos criando o jogo independente, como o mundo inteiro desenhado para acomodar um apocalípse zumbi, assim os jogadores se sentirão completamente imersos nesse cenário.
- O mapa terá entre 200 e 400 quilômetros quadrados;
- 2 modos de jogo: normal e hardcore;
- combinação de primeira e terceira pessoa;
- Junção de PvE e PvP;
- Elementos de RPG;
- Múltiplos personagens jogáveis e customizáveis;
- Elementos sociais como recompensas, pedidos de ajuda, armadilhas, etc;
- Bases seguras para os jogadores guardarem itens e deixar recados para outros jogadores;
- Dúzias de skills para evoluir;
- 250 jogadores por servidor;
- Novas armas e itens ficam disponíveis na medida em que o jogador explora o mapa;
- Suporte integral com atualizações grátis;
- Servidores dedicados e privados;
- Uma única compra, e joga o jogo completo sem mensalidades e ter que comprar itens dentro do jogo.
Pelo visto, já dá para perceber que The War Z não terá a mesma enfase no realizmo, como DayZ. Alguns sistemas parecem mais voltados ao que se espera de um RPG ou um MMO: sistema de skills, personagens customizáveis, venda de itens e recompensas.
O que ainda não se tem detalhes é que tipo de jogo de tiro The War Z será, porque não houve menção em como as armas vão se comportar e quais formas de mecânicas de combate o jogo terá.